Três Lagoas é a primeira cidade a receber encontro do Congresso Estadual de Profissionais

Campo Grande, 03 jun 2019 às 20:48

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove nesta terça-feira (4), a partir das 18h, no auditório do Senai, em Três Lagoas o primeiro encontro do 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

O evento é aberto a participação de profissionais e estudantes de engenharia e tem como objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação visando à participação dos profissionais do sistema no desenvolvimento nacional.

Com o tema Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, todos os estados brasileiros estão mobilizados na realização de seus congressos. As discussões de cada evento serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovido trienalmente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que será realizado, neste ano, em Palmas (TO), em setembro.
Will Draw For Food

Em Três Lagoas, o tema debatido será governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia, palestra que será ministrada pelo engenheiro civil, conselheiro do Crea-MS e presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Mato Grosso do Sul, Jean Saliba.

Haverá ainda uma palestra sobre os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS, a Mútua, e a eleição de um delegado que representará Três Lagoas, durante a etapa final do CEP, nos dias 18 e 19 de julho, em Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Informações pelo telefone 0800-368-1000, opção 11.

Conheça os textos de apoio que auxiliam nos debates aqui