Sobre o Crea MS

Como órgão fiscalizador, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul  protege a sociedade de possíveis danos causados por trabalhos não legalizados e por profissionais que não sejam habilitados. Com essas medidas, o Crea-MS impede a atuação de leigos, garante segurança para população e mercado de trabalho para o profissional registrado.

Criado em 1979, o CREA-MS congrega Engenheiros e Engenheiros Agrônomos além de Geógrafos, Geólogos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos Agrícolas e de Segurança do Trabalho, totalizando centenas de títulos profissionais.

Por meio de uma estrutura colegiada e renovada periodicamente, o Crea-MS é constituído por conselheiros eleitos pelas entidades representativas de classe e instituições de ensino, tornando-se assim, exemplo de participação democrática. O Sistema Confea/Crea foi criado em 1933 para regulamentar e fiscalizar o exercício profissional.

O Plenário é o órgão máximo do Conselho, composto pelo Presidente e todos os Conselheiros representantes das entidade de classe e instituições de ensino. É a segunda instância para apresentação de defesas de processos administrativos.

As sessões plenárias são realizadas mensalmente para que conselheiros possam deliberar, decidir e se manifestar sobre extensa pauta de assuntos relacionados à política profissional e à sociedade.

Missão, Visão e Negócio

Missão
Fiscalizar e valorizar o exercício profissional promovendo segurança à sociedade

Visão
Ser referência na excelência da prestação de serviços

Valores
Compromisso com a excelência: 
Comprometimento com a busca da excelência da excelência e qualidade na prestação de serviços.

Ética: Deve ser pilar de conduta na orientação e execução de nossos serviços.

Foco em resultados: Executar o planejamento com o objetivo de buscar a eficácia e eficiência dos serviços.

Imparcialidade: Deve-se buscar o tratamento isonômico e imparcial no atendimento dos nossos serviços.

Investir em capital intelectual: O investimento em capital intelectual mantém ativa a gestão do conhecimento.

Transparência: Incentivo à democratização da informação e controle da gestão.