Notícias

TecnoPrev: para um futuro mais seguro e tranquilo

Campo Grande, 17 mar 2022 às 18:53

Após anos de trabalho, o que todos desejam é uma aposentadoria estável e com qualidade de vida. Muitas vezes, é nesse momento que os gastos mais aumentam e, por isso, planejar, desde cedo, como será sua renda no futuro é a saída. Uma das melhores opções de planejamento de aposentadoria são os planos de previdência complementar, que são aplicações de longo prazo.

Para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua – engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos dessas áreas -, a possibilidade de formar sua aposentadoria por meio de um plano de previdência é ainda mais vantajosa. Isso porque esses profissionais têm o TecnoPrev, a previdência complementar exclusiva da categoria.

Acesse o site do TecnoPrev

Criado pela Mútua e administrado pela BB Previdência, o TecnoPrev já saí na frente por ser um plano sem fins lucrativos, direcionado a oferecer esse tipo de serviço aos associados da Caixa de Assistência e a seus dependentes, com elevada rentabilidade e taxas extremamente reduzidas. A taxa de carregamento, que incide todo mês sobre o valor de cada contribuição realizada e é usada para pagar as despesas administrativas, no TecnoPrev é 0%. Nos bancos, costuma variar entre 2% e 9%.

Na posição nove do ranking dos maiores planos instituídos do país, na categoria recursos acumulados, o TecnoPrev trabalha com o sistema de contas individuais, ou seja, cada participante tem seu patrimônio segregado do patrimônio dos outros participantes, e tudo pode ser acompanhado pela internet. Objetivando atender também aos profissionais autônomos com renda mensal variável, o plano permite a suspensão ou alteração de valor de contribuição, tanto para mais, quanto para menos, respeitando o limite mínimo de R$ 50.

No TecnoPrev, o saldo da conta individual é destinado, em forma de pensão, aos beneficiários escolhidos. Isso proporciona uma maior segurança a família do participante e a garantia de que 100% do saldo acumulado será utilizado pelo associado ou por seus beneficiários.

Outra vantagem é a possibilidade de deduzir no IRPF até 12% da renda bruta anual com contribuições ao TecnoPrev. Ou seja, além da poupança de longo prazo que garantirá um futuro financeiramente mais tranquilo, o participante poderá ainda fazer economias anuais com o Imposto de Renda.

Os participantes ainda têm a opção de injetarem recursos extras em suas contas, os chamados aportes extraordinários. Além de elevarem o saldo de conta do participante, essas contribuições esporádicas podem ser utilizadas ao final do ano, por exemplo, para receber um maior incentivo fiscal na declaração anual do Imposto de Renda.

Quem já possui previdência em outra instituição, pode fazer a portabilidade para o TecnoPrev. No plano, o investimento do associado vale mais, ele não paga nem a taxa de entrada, nem quando for resgatar. O TecnoPrev possui umas das menores taxas de gestão do mercado. Entre em contato com a equipe do TecnoPrev para comparar, simular cenários e fazer outras análises.

Alline Abreu e Cristiano TorresComunicação e Eventos Mútua