Recursos oriundos de portabilidade superam 2,2 milhões no mês de abril
Com a migração de participantes de outros planos de previdência complementar para o TecnoPrev, foi registrada no mês de abril a marca de 2,2 milhões em recursos transferidos para o plano instituído pela Mútua. Esse montante representa a entrada de novos participantes ao TecnoPrev, que chegam ao plano visando melhorar o desempenho das suas reservas para a aposentadoria, de forma a atingir seus objetivos de investimento. Ao optarem pelo TecnoPrev, os profissionais levaram em consideração as taxas atrativas do plano, as estratégias de investimentos adotadas e os altos índices de rentabilidade da carteira.
Tendo feito sua portabilidade para o TecnoPrev recentemente, o vice-presidente do Confea, engenheiro agrônomo Daniel Antonio Salati Marcondes, confirma que as vantagens do plano de previdência exclusivo da área tecnológica são únicas. “Tinha um valor investido em outro plano de previdência complementar e, ao estudar o TecnoPrev, verifiquei, de imediato, que o plano instituído pela Mútua é muito melhor. Seus investimentos rendem quase que o dobro e oferece melhores condições”.
Salati ainda comenta que ter uma previdência complementar exclusiva é uma defesa dos profissionais. “Ainda mais nesses tempos em que o tema previdência está em debate e tem deixado todos preocupados, contarmos com um plano exclusivo e com os diferenciais do TecnoPrev, sem dúvida nenhuma, é uma segurança para nossa vida e de nossas famílias. Na minha avaliação, o TecnoPrev é o melhor serviço que a Caixa de Assistência disponibiliza aos seus associados”, ressalta.
Para quem está na dúvida se vale a pena ingressar no TecnoPrev, a equipe da Gerência de Previdência da Mútua está apta a realizar simulações e comparativos entre o atual plano do mutualista, o TecnoPrev e outros fundos comercias, além de sanar todas as dúvidas que o associado possa ter.
Especialistas do setor orientam que o primeiro passo a seguir após a decisão de trocar de plano é comparar produtos com o mesmo tipo de risco e as diferentes estratégias de investimento de cada plano. Ao selecionar planos com a mesma estratégia, o próximo critério a ser avaliado são os custos e a eficiência da gestão. Observar o histórico de rentabilidade do plano nos últimos dois anos também é fundamental. Todas essas informações podem ser solicitadas à Gerência de Previdência da Mútua.
Portabilidade facilitada
O pedido de migração de previdência é bastante simples para o associado. Basta que ele entre em contato com a Mútua – tecnoprev@mutua.com.br – e forneça seus dados e os do seu plano em vigor. A partir disso, todo o processo fica a cargo da Mútua, que entra em contato com o plano atual do mutualista e concretiza todos os tramites necessários para que ele passe a ser participante do TecnoPrev.
Fonte e foto: Gecom/Mútua