Técnicos Industriais deixam de integrar o Sistema Confea/Crea em 21 de setembro

Campo Grande, 03 set 2018 às 21:34

A Lei 13.639 criou os Conselhos Federais e Regionais dos Técnicos Agrícolas e dos Técnicos Industriais e  estabelecendo um prazo de 90 dias para que haja a desincompatibilização destes profissionais do Sistema Confea/Crea e estabeleceu o dia 22 de junho de 2018 como data da criação destes Conselhos.

Confira aqui quem são os técnicos industriais

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) realizou no dia 22 de junho passado eleição e posse de sua diretoria, data que fixou sua criação e instalação. Desta forma, e conforme determinado pela Lei, no dia 21 de setembro, se encerra o vínculo jurídico dos técnicos industriais de nível médio com o Sistema Confea/Crea.

Confira perguntas e respostas

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) emitiu uma Nota Técnica aos Conselhos Regionais (Creas) com informações sobre as providências que devem ser adotadas para o processo de desvinculação desses profissionais. De acordo com o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, serão respeitados todos os prazos determinados pela Lei para que sejam encaminhados ao CFT as informações da base de dados sobre os técnicos industriais, a transferência de recursos financeiros e demais produtos necessários para que a transição se dê de forma ágil e harmoniosa.

Os técnicos em Segurança do Trabalho pertencem ao grupo especial e continuam a fazer parte do Sistema Confea/Crea. Os técnicos agrícolas continuarão a ser atendidos até a criação de Conselho próprio. Leia mais

Mais informações sobre o CFT, que está localizado em SCS, Quadra 02, Bloco D, Ed. Oscar Niemeyer, 3º Andar CEP 70.316-900 – Brasília/DF, podem ser acessadas no site www.cft.org.br,  pelo e-mail contato@cft.org.br, pelo WhatsApp: (61) 99867-8310 ou 0800 016 1515

Setor de Comunicação do Crea-MS