Cinco iniciativas serão reconhecidas pelo Crea-MS; solenidade será no auditório
Em sua segunda edição e realizado com o objetivo de reconhecer projetos e iniciativas que promovem o uso sustentável, a preservação e a recuperação de recursos naturais, a entrega do II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente será nesta quinta (29), a partir das 19h, no auditório do Crea-MS.
A abertura do será às 19h com a palestra sobre desafios e benefícios da municipalização do licenciamento ambiental, com a assessora de assuntos ambientais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Rosângela Gimenes.
Em seguida, serão premiadas cinco iniciativas que foram selecionadas entre 23 as indicadas em uma chamada pública realizada pelo Crea-MS. A seleção dos projetos foi realizada pela Comissão de Meio Ambiente do Conselho, levando em conta a relevância e abrangência das ações.
O Sistema Integrado de Produção Agroecológica (Sipa) da Fazendinha Agroecológica da Embrapa; o Programa de Restauração de Ambientes Degradados da Flora Pantanal Soluções Ambientais; o Projeto desenvolvido pela Associação de Recuperação, Conservação e Preservação (ARCP) da Bacia do Guariroba; Projeto Socioambiental Heróis da Reciclagem da Ecosuply Recicladora; e o Projeto Águas de Bonito do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena serão os projetos reconhecidos nesta edição.
Para encerrar a solenidade, um show com o trio Hermanos Irmãos, integrado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. Com mais de 10 anos de trajetória, os integrantes utilizam no trabalho do Hermanos Irmãos a linguagem do universo folk, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz.
A programação da X Semana do Meio Ambiente do Crea-MS, que ainda terá distribuição de mudas e oficina sobre plantio, conta com o patrocínio do Confea e apoio da Mútua-MS, Reflore e Águas Guariroba.
Comunicação Crea-MS