Shows da Expogrande recebem fiscalização do Crea-MS

Campo Grande, 20 abr 2022 às 21:39

A estrutura montada para a realização dos shows da Expogrande 2022, que serão realizados de 20 a 30 de abril no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês, na Capital, recebeu a visita da equipe de fiscalização do Crea-MS que verificou responsáveis técnicos e Anotações de Responsabilidade Técnica pelos serviços das áreas da engenharia executados no local. A ação tem por objetivo garantir a segurança das pessoas que frequentarão o local para participar dos shows musicais do evento.

O Crea-MS verifica se os profissionais e empresas prestadoras de serviços no local estão devidamente registrados no Sistema Confea/Crea, se emitiram a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da montagem do palco e fechamento em estrutura metálica, estruturas de camarotes, camarins e lounge, geração de energia, som e iluminação, painel de LED, link de internet e banheiros químicos.

Verificam ainda se os trabalhos estão sendo executados conforme suas atribuições profissionais e se há, de fato, a efetiva participação profissional.

Exigir o registro da ART é uma forma de assegurar a qualidade do trabalho e rastreabilidade da responsabilidade do profissional. O documento foi instituído pela Lei Federal nº 6.496/1977 e que define o responsável pela prestação de serviços.