A sessão plenária 490, realizada no dia 12 de julho, além de apreciar e deliberar processos, contou com a apresentação de resultados de ações desenvolvidas pelas Câmaras Especializadas e Comissões e também com homenagens a profissionais que há mais 30 anos desenvolvem atividades nas áreas da engenharia e agronomia em Mato Grosso do Sul.
As homenagens vêm sendo realizadas desde o ano passado e os critérios utilizados para a definição dos profissionais homenageados são: mulheres com mais de 30 anos de registro no Crea-MS ou com 60 de idade e homens com mais de 35 anos de registro no Conselho ou 65 anos de idade completados em 2024.
A presidente do Crea-MS, Vânia Mello, ressaltou a alegria em receber os profissionais, conhecer e reconhecer o trabalho que realizam e a história de dedicação de cada um. “São profissionais que fizeram e fazem história na construção e no desenvolvimento do Estado. Mato Grosso do Sul é um estado novo e esses profissionais têm sua marca na nossa história”, declarou.
As décadas de dedicação às profissões é motivo para que o plenário do Crea-MS preste homenagens a profissionais. Durante a sessão de julho foram homenageados o engenheiro civil Gilson Mazzini, o engenheiro agrônomo João Marcos Figueiredo e o engenheiro mecânico e automobilístico Sidnei Antônio Arioza.
Gilson Mazzini, engenheiro civil desde 1988 possui um extenso currículo acadêmico e profissional. Com mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em Plataforma BIM. Além de seu trabalho em consultoria e execução de obras de engenharia, Mazzini foi professor e coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental na UCDB e atualmente é gestor de contratos e projetos na Caixa Econômica Federal.
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1987, João Marcos Figueiredo é especialista em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais. Desde o mesmo ano, é proprietário da empresa Proterra, onde atua em topografia, georreferenciamento e meio ambiente. Além disso, Figueiredo é consultor ambiental e responsável técnico por empresas da área.
O engenheiro mecânico e automobilístico Sidnei Antônio Arioza, é formado pela Universidade Estadual Paulista de Ilha Solteira (Unesp) em 1997, é um profissional com uma carreira marcada por especializações em Hidrometria. Arioza atuou como chefe de Divisão de Manutenção na Prefeitura Municipal de Campo Grande e como chefe de seção de manutenção na Sanesul. Além disso, atuou na área de manutenção de barcos de extração de areia em empresas.
A sessão plenária é transmitida pelo canal do Conselho no Youtube e pode ser acessada aqui.
Comunicação Crea-MS
Confira as fotos: