Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1466/2025 que propõe mudanças nas carreiras dos técnicos administrativos em educação e que pode impactar diretamente a área, criando e alterando cargos do executivo. O PL foi enviado à Câmara dos Deputados em abril passado em substituição à Medida Provisória 1.286/2024.
A Associação Nacional de Engenharia e Arquitetura das IFEs (Engarquifes) está mobilizada e buscando apoio para aprovar a Emenda nº 21 ao PL, que busca valorizar as carreiras de engenheiros, engenheiros agrônomos e arquitetos que atuam nas universidades e instituições de ensino federal alterando a jornada de trabalho das atuais 40 horas para 20 horas semanais.
A carreira é a que recebe a menor remuneração inicial entre engenheiros, engenheiros agrônomos e arquitetos do Executivo Federal, recebendo valores inferiores à metade do piso profissional estabelecido pela Lei 4.950-A/66.
A presidente do Crea-MS, Vânia Mello, recebeu no dia 16 de maio, uma comissão de profissionais de representantes das IFEs. A visita teve como objetivo buscar o apoio do Conselho, já que o Crea-MS possui atuação importante quanto à luta da valorização dos profissionais da engenharia e agronomia que possuem papel estratégico para o desenvolvimento do país.
Comunicação Crea-MS
FALE CONOSCO
SERVIÇOS ONLINE
FISCALIZAÇÃO
COMUNICAÇÃO
Rua Sebastião Taveira, 268 - Bairro São Francisco - CEP 79010-480 - Campo Grande - MS
Segunda a sexta-feira - 12h às 18h - 0800 368 1000 creams@creams.org.br
© Copyright 2021 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul
Design por Argo Soluções