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Sem parar: Em home office, equipe do Crea-MS está empenhada em oferecer o melhor atendimento aos profissionais

Campo Grande, 26 mar 2020 às 17:35

O Crea-MS, visando à necessidade de adoção de medidas para a redução do potencial de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e à preservação da saúde de conselheiros, empregados, estagiários, colaboradores e visitantes que frequentam o Conselho, suspendeu o atendimento presencial na sede e inspetorias no período de 20 de março a 3 de abril.

A medida não inviabilizou o atendimento, já que os empregados estão atuando de forma remota, em home office. Assim, além do Portal de Serviços E-Crea que disponibiliza acesso aos serviços oferecidos pelo Conselho, podem ser acessados os canais de atendimento virtual (chat no site), por e-mail e também por telefone.

A superintendente do Crea-MS, Sandra Ribeiro, destacou que na segunda-feira (23), os departamentos passaram a ser acessados também por telefone, por meio do telefone 0800-368-1000. “Ao digitar a opção ou o ramal desejado, as ligações serão direcionadas aos responsáveis”, esclareceu.

Em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, o chat disponível no site, recebeu 86 atendimentos nos três primeiros dias de teletrabalho dos atendentes. Profissionais que necessitam de atendimento presencial emergencial contam com dois números de whatsapp para que possam realizar o agendamento; o canal recebeu 35 solicitações nesses primeiros dias. “Todas as demandas estão sendo prontamente atendidas”, destaca a gerente do Departamento de Atendimento e Registro, Eliene Silva.

Os agentes do Departamento de Fiscalização realizaram na última semana, quando as visitas e viagens foram suspensas, 296 fiscalizações por cruzamento de dados. “Estamos atendendo as ligações e solucionando dúvidas, com destaque às de auto de infração. Monitoramos também as mensagens que chegam por meio do canal de denúncias e, a depender do caso,  encaminharemos fiscal para conferência”, pontuou o gerente, eng. agr. Altamiro Barbosa.

O gerente do Departamento de Assessoria Técnica, eng. agr. Jason Oliveira destacou que, ainda que a distância, a equipe mantém o mesmo entrosamento com destaque à alta produtividade. “Os atendimentos por telefone estão transcorrendo normalmente; cada analista conclui 35 avaliações diariamente”, pontou destacando a continuidade dos trabalhos da comissão eleitoral regional e da área de instrução de processos.

O Departamento Jurídico está disponível por meio do telefone e também por e-mail. A Ouvidoria continua disponível pelo canal no site e também por telefone.

O presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag, ressalta que a manutenção da prestação de serviços públicos pelo Conselho é prioridade, assim como também é prioritária a proteção da saúde das pessoas.

Confira aqui os ramais disponíveis para atendimento:

Departamento de Atendimento e Registro
0800-368-1000
Ramais: 1011, 1016 e 1030

Departamento de Fiscalização
0800-368-1000
Ramais: 1009

Departamento de Relações Institucionais (Comunicação e Eventos)
0800-368-1000
Ramal: 1040 e 1026

Departamento de Assessoria Técnica
0800-368-1000
Ramais: 1032 e 1027

Departamento Administrativo
0800-368-1000
Ramal: 1024

Superintendência
0800-368-1000
Ramal: 1003

Secretaria da Presidência
0800-368-1000
Ramal 1001

Departamento de Tecnologia da Informação
0800-368-1000
Ramais: 1070, 1073 e 1071

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS