Notícias

Resíduos da construção é tema de live nesta terça (26/10)

Campo Grande, 26 out 2021 às 19:22

Nesta terça (26/10), às 19h, como parte das comemorações da Semana do Lixo Zero, o Crea-MS promove a live Resíduos da Construção: classificação, destinação e empresas de caçamba na prática, que será ministrada pela engenheira sanitarista e ambiental e de segurança do trabalho, Keiciane Brasil.

Como haverá emissão de certificados a live será transmitida pelo Sympla e é necessário realizar inscrição. Clique aqui para participar da live.

Segundo a engenheira Keiciane Brasil, o descarte de resíduos é uma problemática quando realizado de maneira incorreta e em locais inadequados, como em terrenos baldios, por exemplo, que acaba por se tornar um passivo  ambiental.

“É importante a abordagem das dificuldades em relação às perdas, em segregar o material no canteiro de obras, e principalmente, em obras pequenas obras e reformas, onde o gerador não se preocupa com a destinação dos resíduos, muitas vezes nem tem ideia pra onde vai esses resíduos”, comentou a engenheira.

O evento conta com o apoio do Instituto Lixo Zero e Coletivo Lixo Zero Campo Grande.

Sobre a Semana do Lixo Zero – A Semana Lixo Zero acontece em todo o Brasil do dia 22 ao dia 31 de outubro. A ação é realizada em várias cidades do Brasil e tem o objetivo repensar a geração de lixo, repensar o consumo consciente, incentivar o reuso, aumentar a quantidade e a qualidade do material reciclável na cidade e reduzir o gasto municipal com o lixo.