Reinaldo Normand ministra palestra na 73ª Soea durante “Momento Mútua”

Campo Grande, 24 ago 2016 às 20:28

Reinaldo Normand ministra palestra na 73ª Soea durante “Momento Mútua”

Inovação tem sido um dos principais temas trabalhados pela Mútua. Além de diversas iniciativas que têm sido divulgadas, como premiações e novos projetos, a Caixa de Assistência, uma das instituições apoiadoras da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), também inova ao convidar um dos palestrantes do evento para abordar um tema também ousado e desafiador: “Perfil na atuação de brasileiros no exterior”.

Reinaldo Normand, empreendedor e fundador da 2Mundos, empresa de jogos sociais, possui vinte anos de experiência na indústria de tecnologia. Atualmente mora e trabalha no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e estará na Semana Oficial para passar sua experiência aos participantes do evento.

Normand criou um console voltado para os mercados emergentes com capacidade de baixar jogos pela rede 3G e com investimento de uma gigante da área de tecnologia. Com esse projeto consolidado, ele partiu para outro desafio, fundando, assim, a 2Mundos.

Reinaldo é também autor de Vale do Silício, lido por mais de 100 mil pessoas, que explica como funciona a região mais inovadora do planeta, e também do curso Silicon Valley for Beginners, no Udemy. Possui um programa sobre inovação semanal no Canaltech, baseado neste livro. Seus vídeos foram vistos por mais de um milhão de pessoas em 2015.

Paralelamente a sua vida corporativa, Normand também se dedica a eventos de empreendedorismo para ter contato com novas startups e talentos. Em uma dessas oportunidades, ele conheceu “A Menina do Vale”, Bel Pesce, brasileira de 24 anos criadora do bem-sucedido aplicativo Lemon e autora do livro online que conquistou 500 mil leitores. Normad se tornou uma espécie de mentor para a jovem e outros da mesma faixa etária, abrindo portas e dando conselhos e todos estão se saindo muito bem no mercado externo.

A palestra de Normand na 73ª Soea acontecerá no auditório principal, no dia 31 de agosto às 11h, durante o “Momento da Mútua”, como foi intitulado esse momento da programação. Ele falará sobre o que aprendeu nos últimos anos como empreendedor fora do Brasil, como é a cultura de inovação nos outros países e quais as características do profissional buscado no mercado internacional.

Programação Mútua

Durante toda a 73ª Soea, a Mútua terá uma programação específica com palestras, reuniões e solenidades. Destaque para as apresentações do Sistema Nacional de Gerenciamento de ART (SisART) e as entregas dos certificados aos vencedores dos prêmios “Mútua Premia” e “Prêmio Mútua de Empreendedorismo”, com apresentação dos projetos selecionados realizada por seus autores. Também haverá apresentação do Clube Mútua de Vantagens, com sorteios de produtos dos parceiros.

A Caixa de Assistência também terá, durante todo o evento, seu tradicional estande na ExpoSoea, para atendimento aos profissionais e estudantes, com a divulgação dos benefícios e demais serviços oferecidos pela Instituição, presença de parceiros e muitas outras atrações.

Data: 29 de agosto a 1º de setembro

Local: Rafain Palace – Av. Olímpio Rafagnin 2357 Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu (PR)

Horários das atividades: Abertura do evento – dia 29/08, às 17h30

Dias 30, 31 e 1º/09, das 8h30 às 18h30