Prorrogado prazo para inscrições de trabalhos na 17ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente

Campo Grande, 03 set 2018 às 19:54

Foi prorrogado para o dia 14 de setembro o fim do prazo para inscrições de trabalhos para o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, que nesta 17ª edição contará também com inscrições de trabalhos produzidos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer o mérito de iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição com ações de preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, da melhoria da qualidade de vida, estimulando a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Aberto à participação de toda a sociedade, o Prêmio tem como tema “Solo. A terra que se planta, a vida que se colhe”. Poderão se inscrever projetos de toda as categorias profissionais desde que enquadrados nas categorias Elementos Naturais; Sociedade Sustentável; Inovação Tecnológica, Imprensa e Produção Acadêmica.

A assessora institucional do Crea-GO, Marcella de Castro, esteve em Campo Grande nos dias 11 e 12 de julho para apresentar o prêmio aos conselheiros, representantes de entidades de classe e organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente e também a instituições de ensino.
De acordo com ela, este é a primeira edição, das 16 já realizadas, que o prêmio contará com a participação de trabalhos produzidos nos Estados da região Centro-Oeste e também do Tocantins. Ela alerta que apesar de o tema ser “solo”, podem participar projetos de todas as categorias profissionais desde que abordem o uso sustentável dos recursos naturais.

O Prêmio, realizado pelo Crea-GO e conta com o apoio de todos os Regionais do Centro-Oeste e com o patrocínio Confea, Mútua-GO e Sicoob. Os três indicados de cada categoria deverão participar da solenidade de premiação que será realizada em Goiânia. As viagens serão custeadas pelos patrocinadores.

Acesse aqui o site com todas as informações sobre o Prêmio.