Profissional com mais de um título já pode realizar opção por representação no Plenário do Crea-MS

Campo Grande, 22 maio 2022 às 22:01

Profissionais que possuem mais de um título e que quitaram sua anuidade até 31 de dezembro do ano passado podem acessar sua área restrita no Portal de Serviços do Crea-MS e realizar a indicação do título pelo qual deseja ser representado no Plenário do Conselho. A opção pode ser feita até 31 de maio.

A medida é realizada anualmente e integra o processo necessário à renovação do terço do Plenário do Crea-MS, onde parte dos conselheiros representantes de entidades de classe da engenharia e agronomia e de instituições de ensino é renovada. Os procedimentos são regulamentados pela Resolução 1071/2015, do Conselho Federal (Confea).

Os procedimentos para a renovação são coordenados pela Comissão de Renovação do Terço (CRT) responsável por analisar a proporcionalidade entre as categorias e modalidades profissionais e propor a composição do Plenário do Crea-MS e das suas câmaras especializadas. A Comissão é integrada por, no mínimo, um conselheiro de cada uma das quatro das câmaras especializadas do Regional.

A CRT é coordenada pelo engenheiro civil Mário Basso Dias Filho e tem como demais integrantes os conselheiros: engenheiro mecânico Jorge Luiz da Rosa Vargas e a engenheira florestal Adriana dos Santos Damião.

O número de conselheiros por modalidade, no caso específico das entidades de classe, é definido pelo cálculo da proporcionalidade da quantidade de profissionais quites com a anuidade até 31 de dezembro do ano anterior.

Participação do profissional – Profissionais que possuem mais de um título, – aqueles que são engenheiros civis e engenheiros de segurança do trabalho, por exemplo – , devem realizar a opção pelo título que desejarem ser representados no plenário.

A opção pelo título profissional deve ser feita no Portal de Serviços do Crea-MS, na área restrita, no período de 2 a 31 de maio. Profissionais portadores de mais de um título e que não realizarem a opção no prazo determinado, serão representados pela primeira profissão de registro do Conselho.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-368-1000, ramal 1032.

Janine Gonzalez