Notícias

Profissionais têm até 4 de maio para escolher local de votação

Campo Grande, 23 abr 2020 às 21:21

Profissionais registrados no Crea-MS têm até o dia 4 de maio para quitar a anuidade referente ao exercício 2019 e  fazer a opção do local onde desejam votar nas eleições para presidentes do Crea-MS e do Confea e para diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS). As eleições serão realizadas em todo o Brasil no dia 3 de junho, das 8h às 19h.

Para fazer a opção, o profissional deve acessar, com login e senha, sua área restrita no portal de serviços e-Crea. Na sequência, serão apresentadas as opções, ou seja, as cidades onde as urnas estarão disponíveis. Ao selecionar a opção desejada, um número de protocolo é gerado e apresentado na tela.

Caso não faça a opção, o profissional terá como domicílio eleitoral aquele constante na base de dados do Conselho, conforme distribuição feita pela Comissão Eleitoral Regional (CER-MS). De acordo com o regimento eleitoral, não será permitido o voto em trânsito.

Neste ano, 17 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com urnas: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Mais informações sobre o processo eleitoral, como candidatos, calendários e regimento podem ser acessadas aqui

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS