Homenagem foi concedida a 36 profissionais da engenharia, agronomia e geociências do Estado
A noite de 11 de dezembro, dia do Engenheiro, marcou o reconhecimento, por meio da entrega Medalha e Diploma Engenheiro José Francisco de Lima, a profissionais da engenharia, agronomia e geociências cuja atuação tenha contribuído com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

A solenidade foi realizada no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por proposição do deputado, vice-presidente da Casa de Leis e engenheiro agrônomo Renato Câmara (MDB), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS).
Cada homenageado recebeu as honrarias instituídas pela Resolução 1/2022, também de autoria de Renato Câmara. “Que alegria em ver tantos amigos reunidos e a gente poder valorizar a nossa categoria que tanto faz pelo nosso Estado, isso é muito importante tem muito valor, porque muitas vezes a Assembleia Legislativa é conhecida por fazer leis, discutir orçamentos, emendas parlamentares, mas uma de nossas atribuições é reconhecer e ofertar comendas para pessoas que tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, considerou Renato Câmara.

Honrado por representar o pai, o engenheiro civil Elói Azevedo Medeiros de Lima, que também foi homenageado, disse ser agradecido por tudo que seu pai fez pela engenharia de Mato Grosso do Sul. Na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) lecionou para mais de 1500 alunos, foi presidente e conselheiro do Crea-MS e fez muitas coisas pela valorização dos profissionais”, disse.
A presidente do Crea-MS, engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello, destacou a parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Hoje, no dia do Engenheiro, comemoramos muitas realizações deste ano, e neste momento de celebração, nada melhor que homenagear os profissionais responsáveis pela transformação, eles merecem o reconhecimento, não só do Crea, mas também da Assembleia Legislativa”, ressaltou.

Ao falar em nome de todos os homenageados, o engenheiro civil Ademir Silva Nery destacou que a oportunidade do encontro com os colegas foi a bagagem mais valiosa. “Recebi com bastante surpresa e muita alegria a notícia de receber essa honraria e falar em nome de todos que receberam a medalha e diploma que leva o nome de José Francisco. Agradeço ao deputado Renato Câmara, a engenheira e presidente do Crea, Vânia e a esta Casa de Leis pela acolhida”, pontuou.

Entre as autoridades presentes estavam o desembargador Sérgio Martins, o engenheiro e ex-deputado Pedro Teruel e o engenheiro agrônomo Hamilton Flandoli, diretor da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, em Mato Grosso do Sul.
Foram homageados, o Eng. Agr. João Carlos Marson, Eng. Agr. Francisco Carlos Trindade e Leite, Eng. Eletric. Dian Cleiton Britto, Eng. Agr. Anderson Clemente Loio, Eng. Agr. Claudionor do Carmo Miranda, Eng. Agr. Fernando Luiz Nascimento, Eng. Agr. Bruno Cezar Álvaro Pontim, Eng. Civ. Elói Azevedo Medeiros de Lima, Eng. Agr. Marcos Darlan Ulrich, Eng. Agr. Jean Alves Rabello, Eng. Agr. Carlos Eduardo Barbosa Colucci, Eng. Agr. Cristian Carlos Felippi, Eng. Civ. Isadora Montagna Santiago, Eng. Sanit. Amb. Flavia Rezende Gatto, Eng. Ftal. Felipe das Neves Monteiro, Eng. Agr. Antonino Hypolito Dias Neto, Eng. Agr. Ronaldo Araújo Marques, Eng. Civ. Ricardo de Mello Scaliante, Eng. Agr. Luiz Orcirio Fialho de Oliveira, Eng. Civ. Maristela Ishibashi Toko de Barros, Eng. Agr. Paulo César Bózoli, Eng. Civ. Jossiely Godoi da Silva, Eng. Civ. Ramão Miltes Paes, Eng. Agr. Harley Nonato de Oliveira, Eng. Civ. Eduardo Vargas Aleixo, Eng. Mec. Luiz Fernando Baroni, Eng. Agr. Jânio Fagundes Borges, Eng. Agr. Antonia Railda Roel,Eng. Civ. Rocheli Carnaval Cavalcanti, Eng. Eletric. Helier Eurico Fioravante, Eng. Civ. Ademir da Silva Nery, Geóloga Angelica Haralampidou, Eng. Amb. Mariana Massud Corrêa de Souza Arruda, Eng. Ftal. José Márcio Cossi Bizon, Eng. Civ. Leopoldo Godoy do Espírito Santo e o Eng. Amb. Thiago Pereira Vieira.
Confira a galeria de fotos
Sobre José Francisco de Lima – Formado na segunda turma do curso de engenharia civil da então Universidade Estadual de Mato Grosso (1970-1975), hoje UFMS, atuou no Escritório Técnico Euclydes de Oliveira Ltda Etelo (1975 a 1986); foi responsável por vários projetos de estruturas em concreto armado e protendido e estrutura metálica de edifícios e pontes (desde 1986) com inúmeros feitos em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul; foi professor do curso de engenharia civil da UFMS (1977); conselheiro do Crea-MS (1984 a 1987 e de 2003 a 2005); fundador da empresa JF Engenharia de Estruturas Ltda., responsável por vários projetos de estruturas em concreto armado e protendido e estrutura metálica de edifícios e pontes e presidente do Crea-MS (1988 a 1990).
Comunicação Crea-MS com informações da Assembleia Legislativa
Fotos: Wagner Guimarães (Alems)