Notícias

Profissionais debatem melhorias para o Sistema Confea/Crea e Mútua

Campo Grande, 20 maio 2022 às 17:36

Encontros preparatórios serão realizados em Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados e Três Lagoas

A Comissão Organizadora Regional (COR) do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) definiu as datas dos encontros microrregionais que serão realizados nas cidades de Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados e Três Lagoas e do Regional, que será realizado na Capital. Neste ano, o evento tem como tema “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências” e terá como eixos temáticos inovação tecnológica, infraestrutura e atuação profissional.

Os CEPs são realizados a cada três anos em todos os estados do país e têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam a discussão dos temas centrais.

Em Mato Grosso do Sul, os encontros microrregionais terão início em Corumbá, no dia 30 de junho; seguido por Chapadão do Sul, em 7 de julho; Três Lagoas em 21 de julho, Dourados em 28 de julho, finalizando em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de agosto.

Coordenador da COR, o conselheiro e engenheiro agrônomo Denilson Guilherme, ressalta que as expectativas para a realização do CEP são as melhores possíveis “devido à oportunidade que os profissionais, mais uma vez têm, de forma participativa e integrativa, construir propostas que possam melhorar a sociedade de forma geral e o próprio Sistema Confea/Crea e Mútua”.

As propostas apresentadas durante o CEP serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), evento que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

O CNP será realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia, logo após a 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea). Acesse o site e confira mais informações

Conheça os textos referenciais

Infraestrutura

Atuação Profissional

Inovações Tecnológicas

Agenda 2030

Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil – EFD

Comunicação Crea-MS