Professor e acadêmico da UCDB são premiados no Contecc, em Belém

Campo Grande, 17 ago 2017 às 18:34

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Dr. Fernando Montanare, e o acadêmico de Engenharia Elétrica, Alselmo Fhellipe Souza Maia, ambos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistaram premiações no Congresso Técnico Científico da Engenharia e Agronomia (Contecc) realizado durante a 74ª Soea – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, realizada em Belém (PA) entre os dias 8 e 11 de agosto.
Professor Dr. Fernando Montanare Barbosa venceu na categoria de “Engenharia Mecânica” com a proposta intitulada: “Projeto e construção de um forno para tratamento térmico de aços”, e o acadêmico Alselmo Fhellipe Souza Maia ganhou na categoria “Engenharia Elétrica”, com o projeto “Análise da implementação de um sistema de microgenação de energia utilizando microinversor e inversor multi-string”.
Fernando e Fhellipe concorreram com mais de 300 trabalhos em cada categoria e foram os únicos selecionados de Mato Grosso do Sul. “Isso só vem comprovar o alto nível de pesquisa na área de Engenharia da UCDB, e pra mim é uma grande satisfação profissional ganhar este prêmio representando a instituição”, contou professor Fernando.
A Soea é o maior evento da área tecnológica do país e é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com o apoio dos Creas e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Fonte: Ellen Prudente
Texto sob supervisão de Natalie Malulei, da UCDB