Notícias

Produção agrícola e industrial será foco do Congresso Tecnológico Brasileiro de Água e Energia

Campo Grande, 19 abr 2021 às 20:44

Nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2021, o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro) e o Instituto de Engenharia e Agronomia (IEA) realizarão o Congresso Tecnológico Brasileiro de Água e Energia, o Aquaenergy.

O evento, realizado totalmente de forma on-line, tratará da importância e do impacto do tema na produção agrícola e industrial brasileira, bem como dos desafios para a redução do consumo de energia e da diminuição do desperdício de água.

Os organizadores esperam atingir principalmente empresários, produtores e consumidores do agronegócio, estudantes, ambientalistas e profissionais da engenharia, agronomia, biologia e geociências, incentivando-os a utilizar tecnologia como ferramenta do consumo consciente dos recursos hídricos e energéticos. Evidenciar a possibilidade de engajamento de pequenos empresários, profissionais da engenharia, produtores rurais e da sociedade, também é o foco do projeto.

Além disso, por disponibilizar espaço para a publicação de trabalhos técnicos e científicos, o encontro busca estabelecer um ambiente de troca de conhecimentos. A data limite para o envio dos resumos vai até 3 de maio e pode ser realizado pelo site oficial do Congresso.

Acesse congresse.me/eventos/aquaenergy e veja a programação completa.

Fonte:Crea-ES