Notícias

Presidentes de Creas, do Confea e da Mútua se encontram em Fortaleza

Campo Grande, 26 mar 2024 às 16:46


“Que se foque na vida dos profissionais, que essa seja a prioridade”: esse foi o apelo feito pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, durante seu discurso de abertura na 2ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que está sendo realizada nestas terça e quarta-feira (26 e 27/3), em Fortaleza/CE. “Onde vocês forem levar melhorias para os profissionais, vocês terão no Confea um parceiro”, concluiu Vinicius.


Ainda em seu discurso, Vinicius destacou a importância da cartilha de concessões públicas e parcerias público-privadas no auxílio da fiscalização e pediu que os presidentes dessem maior divulgação a elas. Também mencionou a nova parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas e pontuou sobre a importância de se ter representação na Associação para conseguir negociar a parceria.

Presidentes do Confea. Vinicius Marchese, e do Crea-MS, Vânia Mello

Entre os informes dos presidentes, a presidente do regional sul-mato-grossense, Vânia Mello, destacou o impacto positivo da atuação nacional para fortalecer as ações do Crea nos estados, elogiou o presidente Vinícius pelas ações nacionais buscando o pagamento do salário mínimo profissional nos concursos públicos e ainda enfatizou a importância da transparência na divulgação das entregas. “O trabalho do Crea Mato Grosso do Sul já está surtindo efeitos positivos. Neste semestre três prefeituras lançaram concursos e, após solicitação do Conselho, já retificaram carga horária e remuneração, sem necessidade de intervenção judicial”, destacou a Vânia.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea