Presidente

Engenheira Agrimensora Vânia Abreu de Mello

Natural de Bela Vista, reside em Campo Grande desde 1985, é formada em Engenharia de Agrimensura, Especialista em Geociências e Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Desde 1992 atua como Engenheira Agrimensora na Agraer/Semagro, órgão onde também já ocupou o cargo de Chefe do Setor de Cartografia. Foi professora na Uniderp durante 22 anos e presidente da entidade que representa os profissionais da engenharia (IEMS) e da entidade que representa a sua categoria (ASMEA). Conhece o sistema Confea/Crea/Mútua, pois sempre esteve ligada ao funcionamento das instituições. Foi também representante da Engenharia de Agrimensura no de Mato Grosso do Sul na Coordenação Nacional de Câmaras Especializadas da modalidade de Agrimensura do Confea de 2008 a 2013, sendo também, especialista do Confea nas discussões da Resolução nº1010/2005.

No Crea-MS, foi diretora-administrativa, coordenadora adjunta da CEECAST e conselheira por 4 mandatos. Na Mútua-MS, ocupou o cargo de diretora-financeira e por último, diretora geral. Possui vários trabalhos técnicos apresentados em congressos nacionais e internacionais na área de Cartografia e inúmeras homenagens recebidas, entre elas, o reconhecimento de turmas formadas em Engenharia e Arquitetura.

Uma das prioridades em seu mandato frente à presidência está à melhoria na questão da comunicação do Conselho com a sociedade. “A população precisa saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Crea-MS. Vamos trabalhar no sentido de informar cada vez mais a respeito do trabalho executado pela nossa equipe de fiscalização. Estaremos presentes em obras, fiscalizando serviços e as profissões regulamentadas”, ressalta.

“O Conselho é formado por entidades de classe e instituições de ensino, nossa meta é fortalecê-los. Dar voz ao profissional com uma gestão participativa é uma característica minha. Possuo uma forte ligação com jovens profissionais e acadêmicos, relacionamento que se mantém mesmo depois da academia. Vamos fazer uma gestão de excelência, onde reuniremos o conhecimento que possuo do sistema, muitos destes repassados pelos mais antigos, com a modernidade dos mais jovens.”, conclui.

Uma das principais metas da gestão 2021-2023, será mostrar para a sociedade que o trabalho desenvolvido pelo Crea-MS, garante a segurança e resguarda a população. “Vamos nos aproximar mais da sociedade, imbuídos na intenção de mostrar a importância desses profissionais que cultivam a prática da boa conduta, dentro dos princípios éticos, incluindo o combate de todas as formas de corrupção. Vamos nos manifestar e dar respostas tecnicamente adequadas para a sociedade, no que concerne aos acontecimentos relacionados com as atividades da Engenharia, Agronomia e Geociências”, finalizou.