O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, prestigiou a abertura da 6ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua na manhã desta quarta-feira, no Plenário Engenheiro Euclydes de Oliveira, na sede do Crea-MS.
Durante sua visita, o prefeito da Capital deu as boas-vindas aos presidentes e apresentou, acompanhado dos secretários finança e planejamento Pedro Pedrossian Neto, e de meio ambiente e gestão urbana, Luís Eduardo Costa, e da diretora executiva de projetos estratégicos da prefeitura, Catiana Sabadin, o programa Reviva Campo Grande, um conjunto de intervenções e obras destinadas a promover a dinamização da economia e qualificação dos espaços públicos da região central da cidade.
“Sejam bem-vindos a Campo Grande; uma capital extremamente próspera, com os mais diversos costumes e tradições”, disse o prefeito, ressaltando que aqui é possível observar araras e capivaras livres na natureza.
O anfitrião da reunião, eng. agr. Dirson Freitag, relatou que a visita do prefeito, que apresentou o Reviva Campo Grande aos visitantes, é indicativo da importância que tem o Crea para Campo Grande e para o Estado. “Foi uma oportunidade de apresentar um importante trabalho de engenharia que foi realizado em Campo Grande aos nossos visitantes”.
Legislativo também marca presença
Além dos representantes do Poder Executivo municipal, também prestigiou a reunião do Colégio de Presidentes o deputado estadual Renato Câmara (PMDB/MS), engenheiro agrônomo e ex-prefeito do município sul-mato-grossense de Ivinhema. “Temos levado demandas do Crea à Assembleia Legislativa, fazendo defesa e debates necessários”, disse antes de agradecer a oportunidade de falar aos dirigentes dos Creas. “Você tem uma carreira brilhante pela frente, mas nunca se esqueça de que é engenheiro agrônomo e de que esta é a sua casa”, afirmou o coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Antônio Carlos de Aragão, que preside o Crea-PB.
Com a presença de todos os presidentes dos Regionais brasileiros e ainda dos presidentes do Confea, eng. civ. Joel Krüger e da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, a reunião segue até a próxima sexta-feira, 6 de dezembro.
Janine Gonzalez (Crea-MS) e Beatriz Leal (Confea)