Plenário inicia atividades de 2023

Campo Grande, 27 jan 2023 às 21:03

“Queremos sempre lembrar, principalmente àqueles que estão entrando no nosso Conselho, a verdadeira missão do Crea-MS, que é a de fiscalização do exercício profissional. À medida que estamos fiscalizando, estamos contribuindo, estamos valorizando as nossas profissões e que possamos difundir essa informação à sociedade”.

Com essa mensagem, o eng. agr. Elói Panachuki, foi o responsável por dar as boas-vindas aos novos conselheiros empossados durante a sessão plenária extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (27/1). Essa e a sessão ordinária, ambas realizadas na mesma data, deram início, oficialmente, às atividades deste ano.

Durante o período da manhã, o Conselho empossou 20 conselheiros representantes de entidades de classe representativas da engenharia e da agronomia. O plenário neste ano conta com 44 conselheiros.

Veja aqui o album de fotos

O eng. agr. Adilson Jair Kaiser, conselheiro pela Associação Ponta-Poranense de Engenheiros Agrônomos (Apea), foi responsável pela leitura do juramento que foi lido e acompanhado por todos os demais conselheiros titulares e suplentes presentes na sessão.

Em nome de todos os conselheiros empossados, a eng. civ. Isadora Nascimento falou sobre as expectativas, agradeceu a oportunidade e disse que “todos juntos façamos sempre o melhor em prol da nossa classe”.

A presidente do Crea-MS, Vânia Mello, reforçou e agradeceu o empenho dos conselheiros nas ações trabalho realizado visando conquistar credibilidade junto à sociedade, profissionais e também à classe política. “Isso é valorização das profissões”, disse.

Durante a primeira sessão plenária ordinária, no período vespertino, o plenário do Crea-MS elegeu os integrantes da diretoria, coordenadores e coordenadores adjuntos das Câmaras Especializadas e indicou os conselheiros que integrarão comissões e grupos de trabalho para este ano.

Presidente Vânia Mello e os diretores que a auxiliarão em 2023

A diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea-MS que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A diretoria ficou composta:
Eng. Civ. Mário Basso Dias Filho – 1º Vice-Presidente
Eng. Eletric. Tainara Souza – 2ª Vice-Presidente
Eng. Agr. Armando Neto – 1º Diretor-Administrativo
Eng. Civ. Seg. Trab. Robson Teixeira dos Santos – 2º Diretor-Administrativo
Eng. Agr. Antônio Luiz Viegas Neto – 1ª Diretor-Financeiro
Eng. Civ. Maristela Toko Barros – 2ª Diretora-Financeira

As coordenações das cinco Câmaras Especializadas são compostas:

Câmara Especializada de Agronomia
Coordenador Eng. Agr. Prof. Elói Panachucki
Coordenadora-adjunta Eng. Agr. Profª Jackeline Matos do Nascimento

Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica
Coordenador Eng. Mec. e Prof. Reginaldo Ribeiro Souza
Coordenador-adjunto Eng. Eletric. Luiz Carlos Santini Júnior

Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura
Coordenador Eng. Civ. Prof. Sidiclei Formagini
Coordenador-adjunto Eng. Civ. Rodrigo Augusto Monteiro Dias

Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho
Coordenadora Eng. Civ. Seg. Trad. Maria da Glória Vieira Lorenzzetti
Coordenador-adjunta Eng. Civ. Seg. Trab. Talles Teylor dos Santos Mello

As sessões contaram com a presença do conselheiro federal suplente, eng. amb. Vinícius Ribeiro e do diretor-financeiro da Mútua-MS, Edson Delgado, que ressaltou a ampliação dos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência que neste ano possui R$ 8 milhões em recursos para serem utilizados pelo profissionais de Mato Grosso do Sul.