Pesar: Engenheiro Edson Shimabukuro morre aos 71 anos, em Campo Grande

Campo Grande, 19 jun 2023 às 13:06

Engenheiro foi funcionário do Crea-MS por 23 anos. O velório será realizado nesta segunda, a partir da 13h45, no cemitério Parque das Palmeiras, após a UCDB

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (19/6), em casa, em Campo Grande, o engenheiro civil Edson Kiyoshi Shimabukuro. Da turma de 1979 de Engenharia Civil da Universidade Federal (UFMS), era também Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Funcionário deste Conselho desde 2000, o My Body, como era conhecido, foi chefe de gabinete, assessor parlamentar e também assessor técnico. Ele ainda presidiou o Sindicato dos Engenheiros (Senge-MS) e foi eleito vereador de Campo Grande, em 2013, ocupando o cargo até 2016.

Lutando contra as consequências da diabetes, aos 71 anos, o engenheiro deixa a esposa Ivete Asato Shimabukuro e os filhos Everton, Felipe e Camila com quem, a presidente Vânia Mello, os conselheiros e os funcionários deste Conselho compartilham essa imensurável dor.

Seu legado de amizade, companheirismo e bondade permanecerá vivo em nossas memórias. O velório será realizado nesta segunda, a partir da 13h45, no cemitério Jardim das Palmeiras, após a UCDB. O velório será realizado nesta segunda, a partir da 13h45, no cemitério Jardim das Palmeiras, após a UCDB. A cremação será às 17h, no Crematório Campo Grande.