Pelo YouTube: Crea-MS lança Programa Mulher nesta quarta

Campo Grande, 12 maio 2021 às 13:40

Elas são 28% dos quase 10 mil profissionais da engenharia, agronomia e geociências de Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de lançar luz às questões de gênero no Estado, o Crea-MS, implantou em março – mês da mulher – o Programa Mulher MS.

Nesta quarta (12/5), a partir das 18h, horário de Mato Grosso do Sul, o canal do Conselho no YouTube transmitirá o lançamento do Programa, que contará com a participação da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger; da presidente e uma das seis mulheres presidentes de Crea em todo o país, eng. agrim. Vânia Mello; da subsecretária de políticas públicas para as mulheres de Campo Grande, Carla Stephanini, da coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-MS, eng. ftal. Mariana Amaral; e da secretária executiva do Programa Mulher do Confea, eng. eletric. Fabyola Rezende.

Iniciado nacionalmente em 2018 pelo Conselho Federal (Confea), o Programa busca atingir o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS nº 5) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa “acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas, em toda parte” até 2030.

Desta forma, o Crea-MS busca se tornar canal para o fomento de políticas atrativas que permitam com que as profissionais ampliem o protagonismo feminismo em todas as esferas do Sistema, incluindo instituições de ensino e entidades de classe.

“A implantação do nosso programa é um marco no processo de criação de uma política de equidade de gênero em Mato Grosso do Sul. Desde 2018, quanto o Confea iniciou o processo, os Regionais se mobilizaram e passaram implantar seus programas”, explicou a presidente Vânia Mello.

Participe do evento clicando aqui

Live reuniu mulheres para discutir desafios e oportunidades na engenharia

Janine Gonzalez