Agentes de fiscalização e patrimoniais do Conselho participaram na tarde de terça-feira (19/9) de treinamento sobre a Norma Regulamentadora 6 (NR-6) que estabelece requisitos para aprovação, comercialização, fornecimento e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
O treinamento foi ministrado por profissionais da empresa Etrab, responsável, entre outros, pela elaboração, implementação, acompanhamento e coordenação do Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (PGR) do Crea-MS.
Durante a ocasião, os empregados tiveram renovados seus equipamentos de proteção individual (EPIs), utilizados de acordo com os riscos ocupacionais a estão expostos: botina de segurança nobuck, respirador PFF2 com válvula, abafador de ruído, protetor solar, capacete e óculos de proteção que são utilizados, pelos agentes de fiscalização, durante as visitas a obras, empreendimentos e serviços da engenharia e agronomia e, pelos agentes patrimoniais, durante as atividades diárias de manutenção e conservação dos prédios da sede e inspetoria do Crea-MS.
O presidente em exercício, eng. Mário Basso Dias Filho, que também é engenheiro de segurança do trabalho, destacou que a amplificação das ações visando à segurança dos empregados teve início em 2021 e que a cada ano as iniciativas são ampliadas conforme exigências legais.
Comunicação Crea-MS
Confira as fotos: