Notícias

Patologias da Construção é tema de seminário na Capital

Campo Grande, 15 ago 2017 às 17:52

Até o dia 25 de agosto, profissionais e acadêmicos podem se inscrever no Seminário de Patologias da Construção de Mato Grosso do Sul (Sempat-MS). O encontro será realizado no dia 28 de agosto, às 18h, no auditório Multiuso da Universidade Federal de MS (UFMS), em Campo Grande, e é correalizado pelo Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS), com o apoio do Crea-MS. Na programação, três especialistas em patologias abordam o tema. As inscrições podem ser feitas via on-line.

Profissionais associados ao IEMS têm desconto especial na inscrição, pagando apenas 40 reais. Acadêmicos se inscrevem a 35 reais e profissionais, 70 reais. A inscrição pode ser feita clicando aqui. O Sempat-MS é realizado pela Alconpat Brasil, IEMS, Roriz & Martins, Ibracon e Instituto IDD. Mais informações pelos telefones: (67) 99131-6919 (67) 99211-3181 (67) 3026-6311.

Confira a programação:

Reflexões sobre as origens das manifestações patológicas nas construções
Prof. Msc. Eng. Luis César S. De Luca – Instituto IDD
Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná, possui Master Internacional em Patologia Avançada (Cinvestav México) e na (FHECOR Espanha), mestre em Estruturas (UFSC), especialista em Patologia das Construções (UTFPR), especialista em Docência do Ensino Superior (FIJ). Atua ativamente como Consultor Técnico de empresas como a Petrobras, Vale, Bosh, Electrolux, PÖYRY, Cushman & Wakefield, dentre outras.

Projeto para a durabilidade das Estruturas de Concreto: evitando a corrosão das armaduras
Prof. Dr. Eng. Enio Pazini – ALCONPAT Brasil
Presidente da Associação Brasileira de Patologia das Construções (Alconpat Brasil) e Diretor da Alconpat Internacional. É engenheiro civil pela (UFRGS), especialista em Patologia das Construções pelo Instituto Eduardo Torroja / Espanha (1988), mestre em Construção Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), doutor em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em sanduíche com a Aston University / UK e o Instituto Eduardo Torroja / Espanha (1994) e pós-doutor na Norwegian University of Science and Tecnhology (NTNU), Noruega (2009). Desde 1995 é professor titular da Universidade Federal de Goiás.

Manifestações patológicas em estruturas com alto grau de agressividade e técnicas de impermeabilização recomendadas
Eng. Esp. José Eduardo Granato – Viapol
Engenheiro Civil pela Universidade São Francisco e possui especializações em patologia de estruturas e edificações, impermeabilização e isolamento térmico. Atua como gerente técnico na empresa VIAPOL e tem mais de 30 anos de experiência na área. É, ainda, membro do Comitê de Impermeabilização e Isolação Térmica da ABNT e desenvolve diversos trabalhos de pesquisas no Brasil e Exterior.

Fonte: IEMS