Notícias

Parceria público-privada movimenta a engenharia

Campo Grande, 09 nov 2020 às 19:28

A Caixa Econômica Federal lançou, em outubro, edital para formar cadastro de empresas pré-qualificadas a prestar serviços de consultoria especializada ao Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e Parceria Público-Privada (PPP) do Governo Federal (FEP).
 
De acordo com o edital, as empresas serão selecionadas para realizar Modelagem e Estruturação de Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP) para os setores de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos Urbanos, Iluminação Pública e Drenagem Urbana. A pré-qualificação terá validade de um ano, prorrogável por igual período, e substituíra o cadastro anterior que venceu no início de outubro. O prazo para enviar documentação para pré-qualificação é de um ano, ou seja, até 07 de outubro de 2021.

Segundo informações da Secretaria Especial do PPI, o novo edital incorporou boas práticas identificadas ao longo da execução do primeiro ciclo de projetos do FEP, que tiveram suas primeiras licitações realizadas em agosto deste ano. A medida contribuirá para um ganho de qualidade na seleção de empresas de consultoria e nos projetos de estruturação de concessões e PPP apoiados pela Secretaria Especial do PPI por meio do FEP.

Reunião entre o chefe de Gabinete, Luiz Antonio Rossafa, o conselheiro federal Daniel Sobrinho, e o especialista César Teixeira


Na tarde desta quinta-feira (05), o conselheiro federal eng. eletric. Daniel Sobrinho e o chefe de Gabinete, eng. agr. Luiz Antonio Rossafa, se reuniram – virtualmente – com o especialista César Teixeira para avaliarem como o Sistema Confea/Crea pode contribuir para essa iniciativa.

Para saber mais, acesse sobre o edital: https://www.ppi.gov.br/consultoriasfep

Comunicação do Confea com informações da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI)