Notícias

Outubro Rosa: campanha ganha adesão das colaboradoras do Crea-MS

Campo Grande, 13 out 2016 às 16:53

Desde o início de outubro, mulheres de todo o Brasil têm se unido em favor de uma causa: promover a conscientização da população feminina sobre o câncer de mama. Esta é a ideia do Outubro Rosa, campanha que ganhou a adesão das colaboradoras do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS).

Liderada pelo Setor de Gestão de Pessoas, as ações internas de prevenção e conscientização incluíram a distribuição de um folder informativo com explicações da doença e dicas para identificação de fatores de risco. Cada colaboradora recebeu um exemplar do documento com seu nome inscrito e com o alerta: “Previna-se, faça seus exames regularmente”.

Ainda nesta semana, as colaboradas aderiram oficialmente à campanha exibindo o símbolo oficial da campanha: o laço rosa que representa a luta feminina contra o câncer de mama. O símbolo será exibido durante todo o mês de outubro. Há previsão de outras ações no decorrer do mês, como a apresentação de palestras com profissionais da área da saúde.

Outubro Rosa – É uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância de ações preventivas contra o câncer de mama, uma doença que é responsável pelo surgimento de 25% de novos casos a todo ano e é um dos mais comuns entre mulheres do mundo todo.

DSC_0396

Colaboradoras do Departamento Jurídico

DSC_0438

Colaboradas do Departamento de Assessorias Técnicas

DSC_0441

Colaboradoras do Departamento de Atendimento e Registro