Notícias

Nota de pesar

Campo Grande, 12 jul 2019 às 23:20

É com grande pesar que recebemos a informação do falecimento do pesquisador da Embrapa Armindo Neivo Kichel, ocorrido nesta nesta-feira (12/07), aos 63 anos, em Sinop (MT), em decorrência de um infarto. Gaúcho de Getúlio Vargas (RS), Kichel deixa esposa, dois filhos e três netos.

Foto: Josimar Lima

Foto: Josimar Lima

Engenheiro agrônomo, com mestrado e doutorado em Agronomia, pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e Universidade Federal da Grande Dourados (MS), respectivamente, Kichel iniciou sua carreira como pesquisador da Embrapa em 1983, na Unidade Clima Temperado (Pelotas-RS). Em 1991 chegou a Campo Grande (MS) para atuar na Embrapa Gado de Corte, ao lado dos colegas Ademir Zimmer, Manuel Macedo e Valéria Pacheco.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, o pesquisador especializou-se em recuperação e manejo de pastagens, a partir da utilização de sistemas integrados de produção.

Seu conhecimento na área o levou para todos os cantos do País e Kichel tornou-se próximo da classe produtora, assim, além de pesquisador passou a ser um empenhado difusor de tecnologias da Embrapa. Ele publicou dezenas de artigos e é autor de livros sobre sistemas integrados.

 Com informações da Embrapa