Nacional: Criação de Frente Parlamentar Mista recebe apoio de toda bancada de MS

Campo Grande, 25 maio 2023 às 19:04

Foi protocolada na Câmara Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (24/5), por iniciativa da deputada federal e engenheira agrônoma Marussa Boldrin (MDB-GO), o requerimento de criação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“A engenharia é uma das bases mais fortes para dar suporte à inovação, ao incremento tecnológico e, portanto, à competitividade. Precisamos criar esse espaço permanente de diálogo e debates no Parlamento”, justificou a deputada.

À Frente Parlamentar caberá realizar estudos e debates visando ao acompanhamento de projetos, políticas públicas e programas em tramitação no Congresso que envolvam as 316 profissões ligadas à engenharia, agronomia e geociências.

“A criação da Frente contou o apoio de todos os parlamentares sul-mato-grossenses”, diz o assessor de gabinete do Crea-MS, Juliano Marzola, ao explicar que a Frente não terá conotação partidária, o que justifica o apoio de 240 parlamentares, entre eles 218 deputados e 22 senadores, que assinaram o requerimento.

Ao enfatizar e agradecer o apoio unânime da bancada de sul-mato-grossense, a presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello, ressalta que a criação de uma Frente Parlamentar evidencia a relevância dos profissionais do Sistema. “São profissionais que desempenham um papel indispensável na promoção do desenvolvimento sustentável, na inovação e na competitividade econômica do Brasil.”

A instalação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, que, de acordo com o regimento tem duração de 24 meses, deve ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano.