Notícias

Ministro-chefe da Casa Civil recebe representantes do Sistema

Campo Grande, 03 out 2019 às 17:26

Em Brasília, dirigentes do Sistema Confea/Crea, acompanhados do deputado Luis Augusto Lara, presidente da Assembleia Legislativa do RS, estiveram em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. onde receberam uma importante notícia para os engenheiros: o programa irá exigir registro nos CREAs dos engenheiros e responsáveis técnicos para o novo programa habitacional, que deve chamar Casa Brasil. O pleito garante aos empreendimentos uma qualidade técnica na vistoria das construções.

crears_onyx1

Dirigentes do Sistema em reunião com ministro da Casa Civil

Confira em vídeo como foi a visita.

Aproveitaram a ocasião, ainda, para debater sobre a participação dos engenheiros na liberação dos laudos e planos de prevenção contra incêndio, atividades que hoje são restritas aos bombeiros.

Os representantes do Sistema que participaram da reunião foram a 1ª vice-presidente no exercício da Presidência do CREA- RS, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Alice Scholl, o vice-presidente do Confea, Eng. Eletric. Edson Delgado, os conselheiros federais Waldir Duarte Costa Filho, Marcos Luciano Camoeiras, André Luiz Schuring, Ronald do Monte Santos, e o assessor do Confea, Flávio Bolzan.crears_onyx

 

Fotos: Casa Civil/Presidência da República
Texto: Crea-RS