Notícias

Mês da Mulher: Presidente do Crea-MS recebe Troféu Celina Jallad

Campo Grande, 06 mar 2024 às 12:55

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), por proposição da deputada Mara Caseiro em conjunto com as deputadas Lia Nogueira e Gleice Jane, promoveu nesta quarta-feira (6/3), uma cerimônia solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Elas Podem”, a ação é referência à força, resiliência e garra de mulheres que exercem funções majoritariamente ocupadas por homens.

As homenageadas receberam o Troféu Celina Jallad, uma honraria que tem o nome da primeira deputada mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alems. A engenheira agrimensora Vânia Mello, primeira mulher a ocupar a presidência do Crea de Mato Grosso do Sul, foi homenageada pelo deputado estadual Renato Câmara. “Esta homenagem é extensiva a todas as mulheres desbravadoras que escolheram a engenharia, agronomia e geociências, onde somos minoria, como profissão”, disse Vânia Mello.

Durante a cerimônia, foi ressaltado o compromisso contínuo de promover a igualdade de oportunidades e o respeito pelos direitos das mulheres. A mensagem de que “Elas Podem” será reforçada como um lembrete poderoso de que não existem limites para o que as mulheres podem alcançar quando lhes são dadas oportunidades e apoio adequados.

Comunicação Crea-MS com informações da Alems
Foto: Wagner Guimarães – Alems