Mato Grosso do Sul tem novos inspetores do Crea-MS

Campo Grande, 22 abr 2024 às 18:03

“Hoje apresentamos à sociedade um grupo de profissionais comprometidos em promover ações que realmente valorizem os profissionais do nosso Estado”, disse a presidente do Crea-MS, Vânia Mello, na noite de sexta-feira (19/4) durante solenidade que empossou os inspetores do Conselho de 13 cidades e suas regiões em Mato Grosso do Sul.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, entre elas o secretário de desenvolvimento econômico sustentável da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Rogério Beretta e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o prof. Dr. eng. agr. Laércio de Carvalho, que também já foi conselheiro do Crea-MS.

Em seu discurso, ocasião em que destacou o desenvolvimento do Estado, principalmente movido pela Rota da Celulose e também pela Rota Bioceânica, o reitor falou sobre a importância da proximidade da universidade e do conselho profissional e da necessidade por profissionais qualificados. “Precisamos cada vez mais aproximar a educação do setor público e do setor privado porque o desafio é grande. Neste sentido contamos com o apoio do Conselho, que valoriza as profissões e colabora com a universidade para que tenhamos profissionais altamente qualificados impulsionado o desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou.

Durante a solenidade, neste ano em que o Crea-MS completa 45 anos de criação, o primeiro inspetor do Crea no Estado, o engenheiro civil Julmei Lorenzoni foi homenageado por sua contribuição do Sistema profissional. De 1980 a 1981, o engenheiro foi inspetor na cidade de Dourados.

O inspetor de Campo Grande, eng. agr. Denilson Guilherme falou em nome de todos os demais e ressaltou que o sentimento que se tem ao assumir qualquer função ligada ao Conselho é o de pertencimento. “A gente considera o Crea a nossa casa e, como tal, a gente cuida dela. A gente também não permite que ninguém fale mal da nossa casa. Quando assumimos uma função dentro do Conselho, é com esse espírito que a gente vem tomar posse para cuidar dessa casa, cuidar dos profissionais que aqui nessa casa estão representados”, disse.

Conheça os inspetores:
Aquidauana