Notícias

Mais uma vitória dos Engenheiros

Campo Grande, 22 ago 2024 às 16:42

É fato que a atuação dos profissionais da área tecnológica é fator preponderante para o desenvolvimento. Liderando processos transformadores, propondo e executando inovações ou atuando na elaboração de melhorias para a qualidade de vida das pessoas, no campo ou na cidade, os engenheiros, engenheiros agrônomos e geocientistas estão nas mais representativas áreas do crescimento econômico, social e ambiental do país.

Em 2021, quando teve início a atual gestão do Crea-MS, iniciou também uma ação contundente de aproximação com os poderes públicos no sentido de fortalecer a atuação dos profissionais que integram o Conselho.

“A remuneração conforme o determinado pela legislação é, senão a principal, a mais importante forma de valorizar os profissionais dessas áreas”, afirma a presidente do Crea-MS, eng. agr. Vânia Abreu de Mello ao explicar o que a motivou a iniciar ações administrativas e até mesmo judicializações para reverter os salários abaixo do determinado pelas legislações atuais.

Mais recentemente, após ação do Crea-MS solicitando a retificação do edital de concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (nº 188/2024) cuja remuneração para engenheiro de segurança do trabalho não estava adequada, o Conselho foi informado da retificação do documento, que passou a garantir a remuneração mínima aos profissionais.

De 2021 até agosto de 2024, o Regional sul-mato-grossense solicitou a retificação da remuneração ofertada a profissionais do Sistema Confea/Crea em mais de 40 certames, priorizando o fortalecimento da atuação profissional por meio do mais básico direito garantido por lei: o da remuneração adequada.

Comunicação Crea-MS