Live no dia 25/4 debate novo marco legal do saneamento básico

Campo Grande, 25 abr 2022 às 17:14

Sancionada em julho de 2020, a Lei 14.026 atualizou o Marco Legal do Saneamento Básico, cujo principal objetivo é universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor. Com a universalização, até 2033, o Governo Federal pretende garantir acesso à água potável a 99% da população brasileira e a 90% dela, acesso ao tratamento e coleta de esgoto.

A expectativa é que a universalização dos serviços de água e esgoto reduza em até R$ 1,45 bilhão os custos anuais com saúde, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além disso, a cada R$ 1 investido em saneamento, deverá ser gerada economia de R$ 4 com a prevenção de doenças causadas pela falta do serviço, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, o Crea-MS promove uma live para debater o tema entre profissionais e estudantes. Participam do encontro, o diretor institucional da Aeagea Saneamento, Paulo Antunes, e engenheiro ambiental e gerente de projetos da Sanesul, Thiago Vieira.

A live será realizada a partir das 18h30, no horário de Mato Grosso do Sul e a transmissão será feita pelo canal do Crea-MS no YouTube.