Inspetores do Crea-MS reúnem-se em encontro estadual na Capital

Campo Grande, 02 ago 2016 às 13:47

Representando cada um dos municípios de Mato Grosso do Sul, os inspetores do Crea-MS reúnem nos dias 15 e 16 de julho, na sede do Conselho, em Campo Grande, para a realização da 2ª Reunião do Colégio de Inspetores (CDIN). Na abertura do encontro, às 18h, o inspetor do Crea Goiás, Firelênio Wesley Fraga, compartilha sua experiência bem-sucedida à frente da inspetoria no município de Anápolis.

O presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag, conta que a segunda edição do Colégio de Inspetores tem como objetivo principal debater e construir um plano de trabalho para nortear a conduta dos inspetores no interior. “Nosso interesse é que cada um traga sua contribuição e compartilhe as principais demandas dos municípios no que se refere à atuação dos profissionais e empresas registrados no Crea-MS”, esclareceu.

Os inspetores são considerados a representação do Crea-MS em cada município do interior. Naqueles em que há inspetoria, há a figura do inspetor-chefe, que conta com o auxílio de mais dois inspetores. Todos os municípios do Estado contam com pelo menos um inspetor municipal, que fica à disposição dos profissionais e da sociedade em quaisquer demandas relacionadas ao Crea-MS.

No primeiro dia de encontro, os profissionais serão empossados e recepcionados pelo presidente do Crea-MS. Já no segundo dia do Colégio de Inspetores, estão programadas palestras sobre liderança e desenvolvimento regional, proferida pelo eng. agr. Lucas Galvan (Famasul) e outra sobre comunicação, oferecida pela MV Agência, além das atividades de desenvolvimento e apresentação do plano de trabalho.

A abertura da 2ª Reunião do CDIN será realizada no auditório Arq. Arnaldino da Silva, no Crea-MS, na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo, no dia 15 de julho, às 18h. O encontro segue no dia 16, às 8h30 no mesmo auditório.

Setor de Comunicação Crea-MS