Inovação: Plataforma auxilia quem procura e quem oferece vagas de emprego

Campo Grande, 08 ago 2024 às 15:10

Promover a aproximação entre mercado de trabalho e profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Com essa proposta, o Crea-MS disponibiliza o Banco de Currículos, uma plataforma que permite identificar perfis de engenheiros, engenheiros agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e tecnólogos registrados no Conselho, facilitando a busca por profissionais conforme as necessidades de clientes, empresas e outros interessados.

O Banco de Currículos foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Crea-MS, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, contendo apenas as informações dos profissionais que autorizaram a divulgação de seus dados.

Para os profissionais, é necessário estar cadastrado no Portal de Serviços do Crea-MS, com a anuidade em dia, e manter seus dados atualizados para garantir o contato.

Os interessados em consultar os currículos podem filtrar os dados por profissão, nome e cidade. A cada busca, a plataforma gera 20 currículos selecionados aleatoriamente.

O Banco de Currículos representa um avanço significativo, beneficiando tanto os profissionais quanto aqueles que buscam serviços especializados. A plataforma facilita também o acesso à mão de obra qualificada contribuindo para a valorização e contratação de profissionais devidamente registrados no Sistema Confea/Crea.

Acesse o Banco de Currículos aqui.