Golpe da vaga: falsos recrutadores estão emitindo boletos em nome do Crea-MS

Campo Grande, 03 mar 2023 às 16:47

Chegou conhecimento do Crea-MS, por meio de profissionais, que pessoas se dizendo representantes de construtoras estariam contratando engenheiros e que, de acordo com os falsos recrutadores, para ser contratado seria necessário realizar pagamento de débitos em aberto relativos à multa eleitoral decorrente da ausência na votação do Crea-MS.

O Conselho alertamos que a informação é falsa, já que a votação nas eleições Sistema Confea/Crea e Mútua não é obrigatória, portanto, a ausência na eleição não gera nenhum tipo de multa.

Todos os boletos de taxas devidas ao Conselho são emitidos pelo próprio profissional, após acessar, por meio de login e senha, o Portal de Serviços no Crea-MS. Boletos em nome do Conselho enviados por e-mail ou qualquer outro meio devem ser desconsiderados e informados à autoridade policial.

Para esclarecimentos adicionar, profisisonais podem entrar em contato pelos canais de atendimento do Conselho:
0800 368 1000 – opção 1
www.creams.org.br (chat)