Fiscalização ganha mais uma ferramenta

Campo Grande, 30 maio 2017 às 21:52

imgsite2O secretário adjunto, Luís Eduardo Costa, e o gerente de licenciamento urbano, João Augusto Albuquerque Soares, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) estiveram na tarde desta terça-feira (30), reunidos a equipe de fiscalização do Crea-MS.

Durante a  visita, os representantes da Semadur entregaram dados de acesso ao sistema Aprove Fácil, da Secretaria, onde são aprovados projetos e emitidos alvarás de construção de forma rápida e simplificada.

O acesso ao sistema nos proporcionará mais uma ferramenta de fiscalização. “Com esse acesso será possível à fiscalização do Crea-MS promover uma estreita relação com o setor de análise de projetos, confirmar dados, verificar responsáveis técnicos pelas obras e verificar in loco a presença de profissionais habilitados”, garantiu o gerente de fiscalização do Conselho, eng. civil e ambiental Luis Antonio Silva.

De acordo com Luís Eduardo, esta é uma oportunidade para estreitar informações sobre fiscalização entre autarquias e a Semadur. “Buscamos eficiência ao levar as informações que hoje estão internas para que sejam conferidas e validadas pelos Conselhos de fiscalização, já que neste sistema de aprovação digital, o profissional insere manualmente o número da Anotação de Responsabilidade Técnica”, ressaltando que o sistema é um dos mais completos e eficientes existentes no país.