Figueirão: Mais um concurso com salário de acordo com o piso

Campo Grande, 14 mar 2024 às 18:01

Estão abertas, de forma on-line, até o dia 8 de abril as inscrições para o concurso público da prefeitura de Figueirão. São 40 vagas mais cadastro de reserva para cargos de nível superior, médio e fundamental.

Há vaga para engenheiro ambiental e engenheiro civil. A remuneração, para carga de 30 horas semanais, é de R$ 7.272,00, de acordo com o que determina a legislação atual.

A atual gestão do Crea-MS tem como uma de suas bandeiras a valorização dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências por meio da remuneração em acordo com o preconizado pela legislação. “Na busca pela valorização dos profissionais, o Crea-MS comemora e parabeniza iniciativas que reconhecem a expertise dos nossos profissionais”, disse a presidente engenheira Vânia Mello.

Há 3 anos, o Conselho vem promovendo ações para que prefeituras e demais órgãos públicos adequem seus editais, com vagas para profissionais da engenharia, agronomia e geociências, ao que determina a legislação atual.  Já foram distribuídas, pelo Crea-MS, 48 ações judiciais com este fim.

A presidente acredita que a remuneração justa, como no edital da Prefeitura de Caarapó, é um passo importante em busca da valorização da capacidade técnica e da importância do engenheiro à frente do planejamento e da execução de projetos que favorecem a melhoria da qualidade de vida da população.

O edital pode ser consultado clicando aqui

Denúncias – no final do mês de janeiro, o Conselho Federal (Confea) lançou o confeavaloriza.com.br, uma plataforma de valorização profissional desenvolvida com o objetivo de estimular denúncias referentes a editais de concursos que não cumprem o salário mínimo profissional ou até mesmo exorbitam nas atribuições técnicas das vagas.