Notícias

Evento gratuito, Cidades Inteligentes reúne gestores públicos no Crea-MS

Campo Grande, 21 mar 2024 às 17:05
Evento reuniu prefeitos e servidores públicos no auditório do Crea-MS

O auditório do Crea-MS sediou nos dias 21 e 22 de março, o 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais Inteligentes, o principal encontro sobre tecnologia para prefeituras de Mato Grosso do Sul.

A abertura do evento, na manhã de quinta-feira (21/3) contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e a presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello. “Não teria espaço melhor e mais condizente com o tema que vamos discutir, afinal, o Crea-MS é o Conselho cujos profissionais estão na tecnologia, nas cidade e em todos os espaços,” disse a presidente.

O evento é uma promoção da Rede Cidade Digital e da Prefeitura de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação (Agetec), com o apoio do Crea-MS e contará com a participação de prefeitos, gestores públicos e vereadores em palestras sobre inovações que podem transformar cidades por meio da tecnologia.

Plano Diretor, controle de ponto, implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), BIM e a nova lei de licitações, compras, inteligência artificial no serviço público, entre outros foram alguns dos temas debatidos durantes os dois dias de evento.

Comunicação Crea-MS