Notícias

Entidades de Classe participam de 2º Encontro Estadual

Campo Grande, 26 nov 2018 às 18:01

O Crea-MS, por meio do Colégio de Entidades Regionais (CDER) promove no dia 30 de novembro, sexta-feira, a partir das 13h, o 2º Encontro Sul-Mato-Grossense de Entidades de Classe, o ESEC, que nesta edição tem como tema Ações para fortalecimento e sustentabilidade das entidades de classe.

Participarão do encontro presidentes e dirigentes de 23 sindicatos, associações e institutos ligados à engenharia e agronomia. As entidades de classe são um dos pilares do Sistema Confea/Crea. Por meio de seus estatutos, as entidades se comprometem a zelar pela ética, cuidar dos interesses dos profissionais associados, promover a cidadania, defender o meio ambiente e a sociedade, tudo isso, visando à valorização dos profissionais. São elas ainda, que elaboram tabelas de honorários e realizam ações políticas e sociais de interesse das profissões.

A programação contará com palestras sobre chamamentos públicos, representatividade das entidades de classe, contabilidade no terceiro setor, estratégias para captação de recursos e ainda os temas que integram a agenda parlamentar do Confea. Confira aqui a programação completa.

Prêmio – Três entidades de classe serão galardoadas com o Prêmio Crea-MS de Inovação e Desenvolvimento. O reconhecimento deve-se às ações desenvolvidas em prol da capacitação dos profissionais que representam. A entrega do Prêmio será realizada ao final do evento, às 19h.

O evento será realizado no Plenário Euclydes de Oliveira (2º andar do Crea-MS) e conta com o patrocínio da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS. Informações podem ser obtidas pelos telefones 67 3368-1026 ou 3368-1040.