Engenheiro Mario Basso assume a presidência do Crea-MS

Campo Grande, 16 ago 2023 às 17:56

Em virtude da licença da engenheira agrimensora Vânia Mello, o 1º vice-presidente do Crea-MS, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Mario Basso Dias Filho assumiu, nesta quarta-feira (16/8), a presidência do Conselho. O engenheiro está no sexto mandato como conselheiro do Regional sul-mato-grossense.

Sua ligação com o Sistema Confea/Crea começou em 1998, quando assumiu a presidência da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande (AEACG) e, já na sequência, em 1999, iniciando seu primeiro mandato como conselheiro do Crea-MS.

Sua trajetória de participação em entidades classistas da engenharia é extensa, com destaque para atuação como presidente e fundador do Clube de Engenharia de Mato Grosso do Sul (Cems) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MS).

Atuamente, o 1º vice-presidente no exercício da presidência do Crea-MS, ocupa o cargo de diretor da Associação Nacional dos Docentes de Engenharia de Segurança do Trabalho (Andest), da AEACG, da Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Asmest) e da Abenc nacional e regional.

Nascido em Uberaba (MG), o engenheiro tem 70 anos, é casado e pai de três filhas. Em 1977 formou-se em engenharia civil pela Universidade Fumec, em Belo Horizonte. Mudou-se para Campo Grande em 1978, vindo como engenheiro integrante da equipe de uma empresa mineira que atuava na área de infraestrutura de telecomunicações. Em 1980, ingressou na então Telemat, empresa operadora de telefonia do sistema Telebras, empresa que foi desmembrada e privatizada, e onde permaneceu até o ano 2000.

Desde então, tem atuado na iniciativa privada na área de infraestrutura de telefonia fixa e móvel e também em projetos de engenharia.