Engenharia de Alimentos da UFMS promove Simpósio de frutos nativos e exóticos

Campo Grande, 09 nov 2023 às 15:00

Com o tema Bioeconomia: a ciência do futuro no presente, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição e o curso de Engenharia de Alimentos da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promovem nos dias 8 e 9 de novembro, na sede da instituição na Capital,  o IV Simpósio de frutos nativos e exóticos.

A professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição, Luciana Miyagusku, que coordena o evento em parceria com a também professora Priscila Aiko Hiane, disse que a ideia é buscar o que Mato Grosso do Sul tem produzido cientificamente com frutos nativos e exóticos com enfoque na bioeconomia, uma vez que tanto o Pantanal, quanto o Cerrado e os resquícios de Mata Atlântica presentes no Estado têm grandes potencialidades no que diz respeito à biodiversidade.

O evento conta com palestras, rodas de conversa e  momentos de divulgação científica, com apresentações de trabalhos, um espaço voltado ao empreendedorismo e momentos de degustação, com mostras da potencialidade e diversidade de produtos que podem ser elaborados com frutos nativos e exóticos.

O Crea-MS foi convidado a participar do evento. O superintendente técnico do Conselho, eng. agr. Jason Oliveira, falou aos acadêmicos de tecnologia em alimentos e engenharia de alimentos e tecnologia sobre atribuições e ética profissional.

Comunicação do Crea-MS com informações da UFMS