Notícias

Encontro on-line reúne Engenharia Mecânica e Industrial para debater aspectos da NR-13

Campo Grande, 19 out 2020 às 17:11

A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso do Sul (Abemec-MS), com o patrocínio do Crea-MS, promove nesta semana mais uma edição do Encontro Regional de Engenharia Mecânica e Industrial de Mato Grosso do Sul (Engmec-MS). Em sua oitava edição, o evento traz grandes nomes para debaterem o tema: “NR-13, Gruas, Elevadores e Acessibilidade”, na modalidade on-line e com inscrição gratuita. Entre os assuntos a serem abordados, estão “NR-13: caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos de armazenamento” e “Elevadores, plataformas elevatórias e com acessibilidade, elevadores de cremalheiras e gruas”.

O evento se inicia na quarta-feira (21) às 15h (horário de Brasília), e se estende pela quinta (22), com palestras e debates de especialistas das diversas áreas abrangidas pelo tema. A transmissão será pelo canal do YouTube da Abemec-MS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Haverá emissão de certificado de participação.

Programação

A abertura do evento será realizada pelo presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), Eng. Marco Aurelio Candia Braga, seguida por palestras sobre o Crea-MS e a Mútua – entidades patrocinadoras do evento. Na sequência, especialistas abordam a acessibilidade, assim como elevadores de obra, cremalheira e gruas. Um debate entre os palestrantes e convidados finaliza a programação do primeiro dia. 

A programação do segundo dia é aberta pelo presidente da Abemec-MS, eng. mec. Manoel Rodrigues, seguida por uma série de palestras sobre os diversos aspectos da NR13. Para finalizar o evento, será realizado um novo debate entre os participantes do dia e convidados. 

PROGRAMAÇÃO (horário de Brasília)

21/10 – quarta-feira

15h: Abertura – Eng. Marco Aurelio Candia Braga

15h15: Palestra (Crea-MS e Mútua)

15h45: “Acessibilidade” – Dra. Maria Eulina Quiliao (médica)

16h15: “Acessibilidade” – Eng. Sérgio Yamawaki

16h45: “Acessibilidade” – Eng. Dalliana Morais

17h20: Elevadores de obra, cremalheira e gruas – Eng. José Camargo

18h10: Debate – Engs. Marco Aurélio; José Camargo; Leonardo Limberger; José Estanislau; Sérgio Yamawaki; Dalliana Morais, Manoel Rodrigues e Dra. Maria Quiliao.

22/10 (quinta-feira)

15h: Abertura – Eng. Manoel Rodrigues

15h05: “NR-13 – Tanques Metálicos de armazenamento e tubulações” – Eng. Jorge Vagas

15h40: “NR-13” – Eng. Luiz Angelo Bellé

16h15: “NR-13 – Tratamento de Águas para produção de vapor” – Eng. Christiane Lacerda

16h50: “NR-13” – Eng. Dalliana Morais

17h25: “NR-13” – Eng. Marcio Scariot

18h: Debate –  Engs. Marco Aurélio Candia Braga; Leonardo Limberger; Manoel Rodrigues, Luiz Angelo Bellé, Dalliana Morais, José Estanislau, Jorge Vargas e Luiz Antonio Fonseca Punaro Baratta.

Comunicação Abemec-MS