Encontro em Campo Grande reúne Regionais do Centro-Oeste

Campo Grande, 23 maio 2023 às 21:23

Compartilhar ações estratégicas visando à melhoria dos processos de gestão, rotinas administrativa e funcional entre os Creas da região Centro-Oeste, além de debater temas como a nova Resolução 1.137 e as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, que serão realizadas pela internet, em 17 de novembro.

Com esses objetivos, Campo Grande sediou nos dias 18 e 19 de maio, a primeira reunião ordinária do Colégio de Presidentes da região Centro-Oeste (CPCO) que contou com a presença da presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có; do presidente do Crea-MT, eng. civ. Juares Samaniego; da 1º vice-presidente do Crea-GO, eng. amb. Wanessa Rocha e da presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello.

A presidente do Crea-MS Vânia Mello foi eleita coordenadora do Colegiado e juntamente com a presidente do Crea-DF, Fátima Có, conduzirá os trabalhos neste ano. “A região Centro-Oeste se destaca muito nas discussões e em sua participação no colegiado nacional com contribuições que positivas e que beneficiam os profissionais”, disse.

O eng. civ. Juares Samaniego, do Crea-MT, destacou a contribuição dos quatro regionais, onde têm origem cerca de 25% dos assuntos debatidos no colegiado nacional. “São pautas em benefício do profissional e da sociedade, além disso é preciso acompanhar a evolução e aplicá-la no atendimento ao profissional registrado”, disse.

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua criou um grupo de trabalho para debater a aplicação da Resolução 1.137/2023, que trata da a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Acervo Técnico Profissional e o Acervo Técnico-Operacional para as empresas, visando à adequação à nova lei de licitações. A presidente do Crea-DF, Fátima Có integra o grupo e em Campo Grande já reuniu contribuições que serão apresentadas no próximo encontro do colegiado nacional.

O encontro contou com a participação de gestores e também integrantes da diretoria dos Regionais, que participaram tanto presencial quanto remotamente. Presencialmente, participaram a diretora-financeira do Crea-MT, eng civ. Marciane Curvo e o 1º vice-presidente do Crea-MS, eng. civ. Mário Basso Dias Filho, e a superintendente técnica da fiscalização, eng. civ. Lia Sá, e o gestor do departamento de registro do Crea-DF, eng. agr. Seg. trab. Helder Borges.