Notícias

Em visita a 38 municípios, Crea-MS fará 1,5 mil fiscalizações em junho

Campo Grande, 06 jun 2019 às 17:50

O Departamento de Fiscalização do Crea-MS divulgou o calendário das atividades relativas ao mês de junho. Neste mês, os 20 agentes fiscais terão suas atividades concentradas nas lavouras de inverno, em obras civis, cartórios, armazéns, aterros sanitários, estações de tratamento de água e esgoto, eventos, prefeituras, indústrias e shoppings.

A fiscalização tem por objetivo impedir o exercício ilegal da engenharia, agronomia e geociências, garantindo assim, segurança à sociedade e, consequentemente, mercado de trabalho aos profissionais devidamente registrados no Conselho.

Todas as atividades fiscalizadas, obrigatoriamente, devem ser executadas por empresas e profissionais registrados no Crea-MS e devem estar acompanhadas de suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), um instrumento de garantia de vínculo e de serviços prestados.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização, no site do Crea-MS, é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000.

Programação de visitas

De 3 a 28 de junho
Campo Grande, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas

De 3 a 7 de junho
Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Jaraguari, Jardim, Aquidauana e Anastácio
Lavouras – Camapuã, Figueirão, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Sonora, Pedro Gomes, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru

De 10 a 14 de junho
Lavouras de inverno – Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Bataguassu, Anaurilândia, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e Naviraí

De 24 a 28 de junho
Miranda, Bodoquena, Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Ponta Porã e Antônio João
Lavouras de inverno – Maracaju, Vista Alegre e Sidrolândia