Em maio de 2017, os profissionais registrados no Crea-MS passaram a contar com mais uma ferramenta para solucionar dúvidas de forma ágil e eficaz: o atendimento via chat disponível no site. No ano em que foi implantado, foram realizados 10.595 atendimentos por meio do sistema.
Realizado por atendentes, empregados do Conselho, de forma personalizada, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
De acordo com a gerente do Departamento de Atendimento e Registro, Eliene Silva, a vantagem do atendimento via chat é que todas as informações solicitadas aos atendentes são repassadas de forma detalhada, passo a passo, possibilitando ao profissional ler calmamente, quantas vezes necessitar e ainda copiar, printar e armazenar para que possa consultar em outra ocasião.
A pandemia do novo coronavírus alterou o horário de atendimento presencial do Crea-MS, contudo, o horário de atendimento via chat não sofreu qualquer alteração, justamente para proporcionar condições para que os profissionais possam solucionar problemas sem precisar sair de casa ou do escritório.
Na época da sua implantação, o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, disse e hoje reafirma que “esta é mais uma inovação que vem ao encontro das necessidades dos profissionais. “Com a evolução tecnológica nada mais justo do que disponibilizarmos facilidades aos nossos usuários, que já se conectam ao site seja para acessar informações ou serviços”, disse.
De 2017 até setembro de 2020, o chat realizou 44.616 atendimentos, uma média de 11 mil atendimentos por ano. O chat pode ser acessado pelo site do Crea-MS ou do pelo Portal de Serviços e-Crea: www.creams.org.br
Além do chat, os profissionais podem ter acesso ao Crea-MS por meio do telefone 0800 368 1000 ou pelos números de WhatsApp 67 9983-0081 ou 67 9931-9946.
Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS