Notícias

Em reunião, MTE e Crea discutem alternativas para diminuição de autuações

Campo Grande, 05 jun 2018 às 21:46

Na segunda-feira (5), conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (Ceecast) do Crea-MS participaram de uma reunião convocada pela superintendente regional do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Viviane Nogueira.

O encontro discutiu a criação de alternativas – que podem ser cartilhas, palestras –  para orientar os empresários da construção sobre o cumprimento da legislação trabalhista e normas regulamentadoras visando à diminuição no número de autuações.

De acordo com a conselheira Luciana Macedo, durante a reunião ficou definida a realização de um fórum em Dourados para informar os empresários sobre as NRs. “O sistema de fiscalização do Conselho também será apresentado aos auditores fiscais do trabalho, a fim de, no futuro um convênio ser firmado para a troca de informações”, relatou.

O coordenador da Ceecast, José Carlos Ribas, disse que a padronização na forma de fiscalizar também foi discutida, e o Crea se colocou à disposição para colaborar com os auditores fiscais em assuntos técnicos ligados às áreas da engenharia e agronomia.

Participaram da reunião o coordenador da Ceecast, José Carlos Ribas e os conselheiros Luciana Macedo, Virgílio Balle e Robson Teixeira dos Santos e também o auditor fiscal do MTE, Maurício Martinez.reuniao crea mte